Menina de São João Nepomuceno é eleita Mini Miss Universo no Peru

Wed, 11 Sep 2019 16:35:59 +0000 / 0 Comentários

Com os cabelos cacheados e com o sorriso no rosto, a pequena Ana Lyz de Souza Damasceno, de São João Nepomuceno, foi eleita a Mini Miss Universo Unificado 2019 no último sábado (7). O concurso aconteceu na cidade de Arequipa, no Peru, reunindo candidatas da América Latina em busca do título.

A mineira, de apenas 4 anos, ganhou a etapa nacional em janeiro deste ano em Belo Horizonte. Em entrevista ao G1, Ana Paula de Souza Damasceno, a mãe da Mini Miss, contou que a Ana Lyz desfilou pela primeira vez aos três anos, para marcas de roupa em São João Nepomuceno. Após convite, ela disputou o concurso de Beleza Negra em 2018 e ganhou.

Em Arequipa, Ana Lyz disputou o título com as representantes do Peru, Argentina e Venezuela. O desfile funciona nos moldes do Miss Universo, com apresentação de trajes típicos e trajes de gala. Para a ocasião, o traje típico escolhido para representar o Brasil foi uma homenagem a calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.



Exemplo para outras crianças através da representatividade

Por conta da pouca idade, Ana Paula explica que a preocupação com o bem-estar da filha é constante e que participações em concursos do tipo devem ser feitas dentro dos limites da criança.

"Como mãe, é claro que a gente fica muito feliz de ver nossos pequenininhos participando desses eventos, mas o importante é ela estar bem com isso. Ela está muito feliz e mesmo com apenas 4 anos, ela se sente honrada com esse título e essa experiência" relata.

Com essa conquista, a mãe acredita que a vitória de Ana Lyz possa servir de exemplo de representatividade para outras crianças que possuem o mesmo sonho.

A Mini Miss Universo ainda faz parte de um grupo de influencers digitais em Juiz de Fora, que conta com outras 22 meninas que cantam, dançam, desfilam, divulgam marcas e parcerias nas redes sociais. Atualmente, o perfil de Ana Lyz conta com mais de seis mil seguidores.

(Por: Amanda Andrade, G1 Zona da Mata)