UFV adia retorno presencial devido ao cenário de Covid-19 e Influenza

Wed, 12 Jan 2022 09:32:16 -0300 / 0 Comentários

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) adiou o retorno presencial das atividades acadêmicas do Período Híbrido de Transição (PHT) por 2 semanas. A decisão foi tomada diante dos atuais cenários epidemiológicos das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba frente à Covid-19 e às infecções por vírus Influenza.

A deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV prevê que o retorno que estava previsto para o dia 24 de janeiro está marcado para o próximo dia 7 de fevereiro, nos 3 campi da instituição. As novas informações foram publicadas na Resolução nº 1/2022.

Apesar do adiamento do retorno das atividades presenciais, a UFV informou que o calendário escolar está mantido, tendo em vista que “as atividades acadêmicas do PHT que estavam sendo realizadas remotamente antes do recesso de fim de ano continuarão sendo realizadas remotamente até 7 de fevereiro, por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação”.

Uma nova reunião entre o Cepe e representantes dos seus três campi, da Prefeitura Municipal de Viçosario, do Poder Legislativo e dos hospitais São Sebastião e São João Batista está prevista para o dia 26 de janeiro, quando o quadro epidemiológico das cidades onde estão os três campi vai passar por nova análise, que deverá confirmar se o retorno realmente será feito no dia 7 de fevereiro.

Comprovante de vacinação

Além do adiamento, o Cepe também aprovou a Resolução nº 2/2022, que dispõe sobre a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para participar das atividades acadêmicas presenciais dos ensinos médio, técnico e superior (graduação e pós-graduação) da UFV no primeiro semestre letivo de 2022.